CANAL DO VOLUNTARIADO

Noticias_2016-04-19_SegundoDiaV

Voluntariado: O Segundo Dia V.

Esta história começa em abril de 2015, por ocasião da entrega do Prêmio Parceiros Voluntários Grande Porto Alegre. Nascia uma relação especial com a Fundação Pão dos Pobres e seu projeto de mais de 120 anos. Estava lançada a semente de nosso voluntariado no Pão dos Pobres.

Na última sexta, 15 de abril, este sonho começou a ser construído. Fomos recebidos com a gentileza e bondade necessárias de uma instituição que, como ninguém, sabe o que significa educar para o serviço. O SEGUNDO DIA V aconteceu! Nossos alunos do Ensino Médio são lições de vida no tocante ao significado de responsabilidade social individual.

O projeto de voluntariado no Pão dos Pobres será uma celebração de ações numa mesma casa. Observem:
1- Oficina de informática.
2- Contação de histórias na sala de leitura.
3- Aulas de arte e pintura.
4- Oficina de esportes com futebol e voleibol.
5- Teatro.
6- Oficina de vídeo.

Tempo e conhecimento se agregam para tornar cada sexta-feira um momento mágico. O grande salto de qualidade será nosso Centro de Voluntariado Juvenil ajudar a formar e fortalecer o projeto de voluntariado dos próprios jovens do Pão dos Pobres.

Pais e comunidade escolar saibam que, por mais que possamos escrever palavras carregadas de sensibilidade, elas não conseguem traduzir o significado de ver tudo isto ao vivo.

VEM SOMAR COM A GENTE! FAZER O BEM, FAZ BEM!

Voltar para Canal

COMENTAR PELO FACEBOOK

Aqui no Canal do Centro de Voluntariado Juvenil do Colégio Maria Imaculada, você encontrará histórias reais escritas ao longo de mais de 10 anos. Uma geração de mais de 2000 alunos que vivenciaram e seguem vivenciando este legado de amor ao próximo, generosidade e serviço.

Veja Mais

Você também pode se interessar pelos assuntos relacionados abaixo:

O MARIA IMACULADA ESPECIAL 50 ANOS ÚLTIMAS NOTÍCIAS CALENDÁRIO DE EVENTOS GALERIA DE FOTOS

Busca Avançada

Categorias

Clique na categoria de interesse e veja somente as notícias relacionadas.

BibliotecaVoluntariado