Noticias_2017-01-25-DepoimentoDaniel

Quem faz acontecer: Daniel Monteiro

Ao longo de 2016, utilizamos este espaço para falar de histórias reais contadas por alunos, ex-alunos, pais e professores. Em 2017 não será diferente.

O primeiro depoimento do ano vem de Daniel Franceschi Monteiro, aluno desde a Educação Infantil, hoje cursando a 3ª série do Ensino Médio, que tem uma história de envolvimento e identificação com a filosofia do nosso colégio. Motivo de orgulho para todos nós!

“Me chamo Daniel Franceschi Monteiro, tenho 16 anos e sou aluno do Colégio há uma década. Durante estes 10 anos de Maria Imaculada, vivenciei inúmeras experiências, tanto na formação de conteúdos, quanto na formação como ser humano, algo que para a instituição sempre foi fundamental.

Uma das experiências que foi muito importante para minha foi a participação no Pré-Grad, um programa de preparação para a graduação oferecido pela PUCRS que o colégio abraçou e pretende evoluir ainda mais em 2017. Basicamente eu tive a vida de um universitário por 3 meses, conhecendo cursos da faculdade em todas as áreas do conhecimento. Depois desta experiência – felizmente – fui selecionado para um programa de bolsa de estudos, a Iniciação Científica Júnior, onde pude trabalhar com profissionais da área que eu mais gostaria de cursar na faculdade, no meu caso, a Faculdade de Direito.

Também tive a imensa felicidade de gerir o Grêmio Estudantil do Colégio como presidente, onde eu, juntamente com toda a diretoria do Grêmio e alunos, pudemos fazer uma gestão que tentou ao máximo quebrar paradigmas e tabus que a agremiação enfrentou em toda a sua trajetória. Tentamos ao máximo proporcionar aos alunos, juntamente com a escola, um ‘Grêmio’ que fosse literalmente diferente, com melhorias de serviços oferecidos aos alunos, além de realizar novas atividades.

Outra grande experiência que pude ter foi juntamente com o Centro de Voluntariado Juvenil do Colégio, com o qual pude vivenciar experiências de extrema humanidade e sinceridade por parte daqueles com quem convivi no Pão dos Pobres, Casa de Nazaré, Vida Urgente, Instituto do Câncer Infantil nestes 3 anos de trabalho voluntário. Pude aprender muito neste projeto que me encantou desde o princípio e que realmente me transformou em uma pessoa melhor.

Acredito que estas experiências, acarretadas com a metodologia de ensino do Colégio Maria Imaculada, me transformaram realmente em um ser humano transcendente, isto é, fizeram eu compreender que sem o nosso engajamento social no mundo, nada será modificado. Portanto, todo dia quando acordo, penso que eu posso ser a diferença, levando os conteúdos que aprendi aqui, para a vida”

Voltar para Canal

COMENTAR PELO FACEBOOK

Aqui no Canal do Centro de Voluntariado Juvenil do Colégio Maria Imaculada, você encontrará histórias reais escritas ao longo de mais de 10 anos. Uma geração de mais de 2000 alunos que vivenciaram e seguem vivenciando este legado de amor ao próximo, generosidade e serviço.

Veja Mais

Você também pode se interessar pelos assuntos relacionados abaixo:

O MARIA IMACULADA ESPECIAL 50 ANOS ÚLTIMAS NOTÍCIAS CALENDÁRIO DE EVENTOS GALERIA DE FOTOS