CANAL DO VOLUNTARIADO

Noticias_2016-05-30_LivroParceirosVoluntarios

Maria Imaculada no livro da Parceiros Voluntários.

Uma breve volta no tempo. Estamos no dia 25 de maio de 2015. Um teatro Bourbon Country lotado celebra a festa do PRÊMIO PARCEIROS VOLUNTÁRIOS 2015. Nesta noite memorável, dez projetos foram reconhecidos. O Centro de Voluntariado Juvenil que já havia sido reconhecido com a premiação como escola da cidade e grande Porto Alegre, recebe a valorização estadual.

Um ano depois, numa edição emocionante, a Parceiros Voluntários lança o livro “TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, A OPÇÃO PELO AGIR”, registrando em documento precioso as histórias reais de nosso estado. O mapa da cidadania organizada está representado neste livro. O reconhecimento de público, jurados e comunidades gaúchas colocam estas instituições reconhecidas, no mapa da história. Nossas histórias reais estão agora registradas numa obra que atravessará o Rio Grande do Sul.

Dez páginas do livro foram reservadas para contar nossa história. Recheada de depoimentos de nossos jovens voluntários, a jornalista Nelcira Nascimento convida a todos os leitores a viverem os conceitos do que, para nós, significa cidadania, emoção e resultado. Estas páginas registram, em especial, as parcerias que soubemos construir ao longo destes mais de dez anos de história. Somos gratos às instituições que nos recebem, semana após semana. Sem elas, tudo isto aqui seria um conto de amor incompleto.

O livro foi prefaciado por Bernardo Toro, filósofo e educador colombiano reconhecido no mundo todo por sua competência como educador e escritor. Bernardo Toro esteve conosco por ocasião da gravação dos cases reconhecidos. O livro da Parceiros Voluntários será disponibilizado para vários organismos, tornando esta história da Padre Cacique 1028 conhecida e reconhecida em lugares onde não imaginamos chegar. Seguimos mantendo a clareza de que tudo isto somente tem valor porque pode ser replicado.

Os dados do livro da ONG Parceiros Voluntários impressionam pela sua capacidade de captação, replicação e multiplicação de protagonismo. Se não vejamos, ao longo desta história:

Beneficiados: 1.608.812 pessoas voluntárias.
Voluntários Mobilizados: 395.410.
Obras Sociais: 2.184.
Escolas Mobilizadas: 2.009.
Empresas Mobilizadas: 2.600.
Unidades da Parceiros no RS: 51.

Para nós, tudo isto é fruto de apoio de pais incríveis e de uma juventude inesquecível que escreveu e viveu nestes anos todos uma verdadeira corrente do bem. Como temos dito, o ano de 2016 tem sido cheio de bênçãos. Ainda tem muita novidade pela frente. Nossas terças, quintas e sextas-feiras seguem sendo incríveis DIAS V, dias de voluntariado.

Acesse o link abaixo e confira as dez páginas na íntegra. Um exemplar do livro estará à disposição na Biblioteca de nossa escola para leitura.

>> TRECHO LIVRO PARCEIROS VOLUNTÁRIOS.

Voltar para Canal

COMENTAR PELO FACEBOOK

Aqui no Canal do Centro de Voluntariado Juvenil do Colégio Maria Imaculada, você encontrará histórias reais escritas ao longo de mais de 10 anos. Uma geração de mais de 2000 alunos que vivenciaram e seguem vivenciando este legado de amor ao próximo, generosidade e serviço.

Veja Mais

Você também pode se interessar pelos assuntos relacionados abaixo:

O MARIA IMACULADA ESPECIAL 50 ANOS ÚLTIMAS NOTÍCIAS CALENDÁRIO DE EVENTOS GALERIA DE FOTOS

Busca Avançada

Categorias

Clique na categoria de interesse e veja somente as notícias relacionadas.

BibliotecaVoluntariado