Noticias_2016-04-28_DoacaoLivros
Notícias

Doar livros: uma ação cidadã.

O Centro de Voluntariado Juvenil tem na sua essência o trabalho voluntário semanal e sistemático. Este conceito embasa toda uma linha de trabalho cuidadosamente desenvolvida há mais de 10 anos.

Achamos, porém, que ações pontuais são relevantes quando se prestam para beneficiar os ambientes sociais onde atuamos. Assim acontece, por exemplo, por nosso engajamento anual na Corrida pela Vida e no MC Dia Feliz do Instituto do Câncer Infantil, ações formiguinhas que revertem em benefício das crianças e adolescentes do ICI.

Assim acontece com a campanha sobre doação de livros. GABRIEL, RAUL e PIETRO, alunos da 2ª série B, e voluntários na Fundação Pão dos Pobres encabeçam a campanha de doação de livros para a biblioteca da Fundação Pão dos Pobres. Gibis, histórias infantis, literatura e livros didáticos poderão ser doados, deixados na caixa coletora junto à Direção do Colégio Maria Imaculada. Pequenos gestos para uma imensa atitude de generosidade.

DOAR LIVROS: esta ideia deve contagiar nossa comunidade escolar!!

Façamos cada um de nós este pequeno tema de casa. A Fundação Pão dos Pobres, com sua história de mais de 120 anos, é nossa parceira de voluntariado a partir de 2016.

Voltar para Notícias

COMENTAR PELO FACEBOOK