Dia Nacional do Livro Infantil.

Noticias_2016-04-18_DiaDoLivroInfantil

Dia Nacional do Livro Infantil.

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, é claro que a nossa dica de leitura só poderia ser inspirada nas obras daquele que deu origem à data: o escritor Monteiro Lobato.

Você sabe como foi que Lobato iniciou sua obra infantil?

Quando os seus filhos nasceram, Lobato percebeu que o mercado editorial do início do século XX oferecia às crianças somente contos de fadas e fábulas traduzidas do estrangeiro, foi então que começou a escrever para o público infantil. O sucesso foi tamanho, que revolucionou a indústria do mercado editorial no Brasil, consagrando-se como o maior escritor de literatura infantojuvenil até os dias de hoje.

Lobato formou-se em Direito, mas pouco dedicou-se à carreira de advogado. Apaixonado por tradução de textos, trabalhou em vários jornais como tradutor e colunista, até fundar sua própria editora. A maioria dos seus textos denunciavam os problemas políticos e sociais do país. Nesta temática, escreveu os livros Negrinha, Urupês e Cidades Mortas, livros que parecem escritos nos dias de hoje, pois algumas questões pouco evoluíram no Brasil de lá para cá.

Na Biblioteca do Colégio, você encontra as obras de Lobato para adultos e crianças. Confira!

Voltar para Canal

COMENTAR PELO FACEBOOK

Aqui no Canal do Centro de Voluntariado Juvenil do Colégio Maria Imaculada, você encontrará histórias reais escritas ao longo de mais de 10 anos. Uma geração de mais de 2000 alunos que vivenciaram e seguem vivenciando este legado de amor ao próximo, generosidade e serviço.

Veja Mais

Você também pode se interessar pelos assuntos relacionados abaixo:

O MARIA IMACULADA ESPECIAL 50 ANOS ÚLTIMAS NOTÍCIAS CALENDÁRIO DE EVENTOS GALERIA DE FOTOS

Busca Avançada

Categorias

Clique na categoria de interesse e veja somente as notícias relacionadas.

BibliotecaVoluntariado