Noticias_2017-03-29-CRI
CRI Maria Imaculada

CRI Maria Imaculada: Juliana Lobato.

Criado em 2014, o Clube de Relações Internacionais do Maria Imaculada é uma atividade extracurricular que oferece aos alunos a oportunidade de vivenciarem, na prática, o funcionamento da Organização das Nações Unidas (ONU), aprendendo sobre a estrutura interna de diferentes países, assim como política, economia e direito internacional.

Para apresentar o projeto sob o ponto de vista de seus participantes, convidamos a aluna Juliana Lobato, membro do CRI desde 2016, a compartilhar suas experiências. Confira:

Meu nome é Juliana Lobato, sou do 3º ano B do Ensino Médio e vim aqui esclarecer como é minha experiência toda terça-feira no Clube de Relações Internacionais. Poder organizar, participar e ver o nosso grupo crescer cada vez mais é algo muito gratificante.

Toda a semana, debatemos sobre algum assunto polêmico na sociedade, a fim de aprofundar nossos conhecimentos de geopolítica mundial. Cada delegado representa um país e deve expressar apenas a opinião do mesmo, o que gera um certo nervosismo no início, mas logo nos acostumamos.

Já faço parte desse grupo desde o início de 2016 e posso dizer que não me arrependo, pois é uma experiência incrível. Esse ano, como Secretária Geral junto de um colega, entraram pessoas novas, o que nos enche de alegria e esperança de que esse projeto incrível não irá acabar com a nossa saída.

Me despedindo do colégio no final deste ano, espero que muitas simulações ainda aconteçam. No contexto em que vivemos, o CRI contribui para a formação de todos que nele participam. Cada semana aprendemos algo diferente, e são esses ensinamentos que levarei para a vida toda.




Voltar para Notícias

COMENTAR PELO FACEBOOK