Certificação do Voluntariado.

Certificação do Voluntariado.

O mundo procura cidadãos do bem. Atores sociais que façam a diferença em suas comunidades, conceitos claros sobre olhar global e atuação local. O Centro de Voluntariado Juvenil do Maria Imaculada, mais uma vez, cumpre um papel relevante ao reconhecer, entre seus jovens voluntários, suas atuações em direção a generosidade e ao serviço.

Engajamento social é um diferencial nos mais diversos lugares, tanto em âmbito escolar, quanto universitário e profissional. Agora, imagine tudo isto na noite do dia 26 de novembro: emoção pura, fruto de resultados mensuráveis. Quem esteve presente, presenciou o significado do bem partilhado!

Uma festa de congraçamento e emoção perpassou a todos que estiveram presentes neste momento de valorização. Ao celebrar seus 50 anos, o Centro de Voluntariado se associa a todo este sentimento reconhecendo seus jovens voluntários dos 7º Anos do Ensino Fundamental até seus incríveis alunos concluintes do Ensino Médio.

Pais, convidados, comunidade escolar e voluntariado, todos beberam da mesma sinergia. O CERTIFICADO DE VOLUNTARIADO é a forma de valorização oficial do bem feito. Um ano de intensa gratificação merecia um momento desta magnitude! Congraçamento e divisão de sentimentos em torno da mesma causa: FAZER O BEM, FAZ BEM!

Todas as palavras ditas pelos que falaram, o tema de voluntariado cantado pelo Pietro e a presença da jornalista Luciana Ferreira Lobo, do Escola Voluntária de São Paulo, tornou esta noite numa magia de cidadania, emoção e resultado. A história, mais uma vez, se perpetuará na memória que fica. Bom saber que somos todos testemunhas desta história vivida nesta noite. As fotos falam, por si só, de tudo que se passou.

Um ano de ação de graças, a palavra gratidão palpitando em todos os corações. Todos concordando com o tema musical do Centro de Voluntariado: VOLUNTARIADO É UM DEVER DE TODA A NAÇÃO.

Pais, uma palavra inesquecível de agradecimento e da confiança de todos vocês no projeto educativo do Maria Imaculada. GALERA DO VOLUNTARIADO, para vocês o APLAUSO de todos os ambientes sociais por onde andaram em 2015.

LUCIANA FERREIRA LOBO, madrinha desta cerimônia, reservou uma gratificante surpresa: cada voluntário recebeu uma mensagem com um lápis convidando a continuarmos a escrever esta história. O coquetel foi o momento de pura alegria e congraçamento. Realmente, as palavras, por mais que a escrevamos, não conseguirão traduzir o que foi a noite do dia 26 de novembro. E era o DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS.

Prof. Carlos Alberto Barcellos.
– Centro de Voluntariado Juvenil.

‹ Voltar para galerias