CANAL DO VOLUNTARIADO

_Galerias_2016-05-05_VoluntariadoARPA00-capa

ARPA: A Continuidade.

Hoje tivemos mais um dia feliz.

Não tem como descrever o sorriso dos voluntários e o olhar de felicidade de nossos amiguinhos peludos.

Estávamos em um grupo grande – dividimos – um lado foi para os gatos; o outro, para os cachorros.

Vamos começar pelos “pelos felinos”:

Há vários, várias cores, várias personalidades, vários tamanhos – mas o coração enorme está presente em todos eles. Alguns não gostam de carinho, não que não gostem – nunca receberam, é o medo do desconhecido.

Porém – mesmo com a resistência do gato amarelo – estamos dobrando a personalidade forte do felino – Ele é lindo – um lindo e bravo gatinho – Garfield.

Os filhotes aproveitam a tarde para brincar com os cadarços, com as tirinhas, as fitinhas, e ganhar um colinho. Os maiores aproveitam para correr, brincar na água (mexer na torneira aberta) enquanto trocamos as águas dos potes. A areia suja faz parte de nossa tarde – vamos, hora de limpar o banheiro dos felinos! Tudo é feito com muito carinho, com muito amor e, infelizmente, com muita pena de deixá-los ali – gostaríamos de levar todos conosco.

Agora, vamos “aos pelos” caninos!

Gente, é muito pulo – muita latida, muito barulho!!!! Todos querem passear, todos precisam de nossa atenção. Estávamos ali para levá-los a um pequeno passeio, dar voltas na quadra, andar pelas calçadas, tomar um sol da rua, ver gente diferente. Éramos vários para dar atenção a eles – mas sentimos uma dificuldade, não havia coleiras para alguns! Que triste! Nós tristes e eles também. Mas já resolvemos o problema, na próxima visita, coleiras estarão lá para levar nossos amiguinhos ao passeio.

Hora de lavar o canil! Bora, gente – um alcança a pá, o outro a vassoura, abrimos as torneiras e limpeza para nossos amiguinhos.

Tudo isso vale a pena – vale muito mais do que imaginam – pegar no colo, passear, dar comida, água, atenção.

Um pouquinho de nós fica lá e um pouquinho deles vem conosco.

Como foi interessante ver nossos voluntários interagindo com os animais – ou era ao contrário? Não sabemos! Alunos envolvidos em atividades de AMOR – de RESPEITO – de CUIDADO!

Aguardem-nos, bichanos, voltaremos em breve!

Voltar para Canal

COMENTAR PELO FACEBOOK

Aqui no Canal do Centro de Voluntariado Juvenil do Colégio Maria Imaculada, você encontrará histórias reais escritas ao longo de mais de 10 anos. Uma geração de mais de 2000 alunos que vivenciaram e seguem vivenciando este legado de amor ao próximo, generosidade e serviço.

Veja Mais

Você também pode se interessar pelos assuntos relacionados abaixo:

O MARIA IMACULADA ESPECIAL 50 ANOS ÚLTIMAS NOTÍCIAS CALENDÁRIO DE EVENTOS GALERIA DE FOTOS

Busca Avançada

Categorias

Clique na categoria de interesse e veja somente as notícias relacionadas.

BibliotecaVoluntariado