Noticias_2018-09-13_Escritor
Ensino Fundamental II

Visita do Autor Daniel Munduruku

Na última quinta-feira, 06 de setembro, as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental receberam a visita de Daniel Munduruku, autor do livro “Memórias de Índio”, durante a aula de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Juliana Boeira, para conversar sobre sua produção literária.

Memórias de Índio abraça a missão de desentortar o pensamento da sociedade brasileira em relação aos povos originários. Daniel Munduruku convida seus leitores a mergulhar no rio de sua própria história. Apresentados em breves crônicas, cada capítulo (do livro e de sua vida) está repleto de memórias e aprendizados, narrados afetuosamente. As vivências da infância, os anos no seminário, a descoberta do amor e a descoberta de si, enquanto escritor, tudo a granel.

Daniel conversou com os alunos sobre a leitura realizada e também sobre suas experiências de vida e como escritor, lembranças de infância e aprendizados. Em um segundo momento, os alunos puderam realizar perguntas ao autor, promovendo uma discussão acerca do assunto.

Voltar para Notícias

COMENTAR PELO FACEBOOK