VII Encontrão.

VII Encontrão.

No dia 30 de abril, ocorreu na nossa escola, o VII Encontrão da Juventude Franciscana Bernardina, envolvendo 21 jovens do Colégio Maria Imaculada. Foi uma manhã de muita alegria, oração, reflexão, estudo e convivência fraterna, tendo em vista a formação de nossos jovens dentro do carisma Franciscano.

Nosso encontro começou com um belo café da manhã e, logo em seguida, iniciamos o encontro com o seguinte tema: “Jovem, onde está tua morada?”. Os 3 grupos de jovens da nossa escola se envolveram nas atividades propostas com muito empenho e dedicação. O momento mais marcante foi o “deixar o celular na capela” como forma de se desconectar do virtual para repensar o real. Os jovens do grupo de perseverança (universitários) que participaram, trouxeram uma excelente contribuição aos nossos jovens do Maria Imaculada, numa troca de experiências e de diversidade de olhares, frente aos desafios que o mundo nos impõe.

Ser jovem hoje é um desafio que merece ser discutido, trabalhado e refletido, pois o espaço oferecido para isso se dá em um ambiente repleto de espiritualidade e respeito, onde o saber ouvir é muito mais importante que o saber falar. O respeito entre nossos jovens permeiam nossos trabalhos, tendo como modelos Jesus, Clara, Francisco, São Bernardino e Madre Verônica.

‹ Voltar para galerias