2020.04.14 - Psicomotricidade
Notícias

Turno Integral – Psicomotricidade

A brincadeira faz parte do desenvolvimento infantil e é muito importante para uma vida física e emocional mais saudável. Atividades lúdicas proporcionam diversão e ensinam as crianças a se relacionar com o outro, desenvolver recursos psicossociais e desenvolver habilidades corporais, além de proporcionar uma vida mais saudável.

Assim, não vamos deixar que as circunstâncias atuais interrompam nossas atividades. Jogos e brincadeiras servem para desenvolver a capacidade intelectual, criatividade, linguagem e motricidade. Vamos deixar os celulares, tablets e computadores de lado um pouco, para brincar, exercitar-se e estreitar laços em família! Abaixo, colocamos duas atividades lúdicas, Caixa Mágica e Bola ao Cesto, que servem para trabalhar habilidades cognitivas, físicas e sociais. Então, vamos lá?

1) CAIXA MÁGICA
Atividade: Identificar objetos através do tato.
Objetivo: Relaxamento, motricidade fina, imaginação, criatividade.

A atividade consiste em apalpar um objeto misterioso e conseguir identificá-lo somente com o toque. A dificuldade pode ir aumentando conforme a criança vai acertando. Dicas podem ser dadas conforme a necessidade. Use a criatividade!
Quem não tiver caixa, pode usar uma venda nos olhos.

2) BOLA AO CESTO
Atividade: Arremessar a bola no cesto aumentando a dificuldade
Objetivo: Coordenação, motricidade ampla

Arremessar bolinhas feitas de papel, bolas de plástico, ou até bichos de pelúcia em cestos, bolsas rígidas ou bacias. A dificuldade pode aumentar, cronometrando o tempo ou criando circuitos.

Abraço do Professor José Felipe

Voltar para Notícias

COMENTAR PELO FACEBOOK