Noticias_2017-04-06-VitoriaHelmann

Quem faz acontecer: Vitória Helmann.

Retomamos a nossa série de relatos dos personagens que fazem o Centro de Voluntariado do Maria Imaculada acontecer. As palavras de hoje são da aluna Vitória Hellmann:

Meu nome é Vitória Hellmann, sou da 1ª série do Ensino Médio e faço parte do Centro de Voluntariado Juvenil do Maria Imaculada. Há mais ou menos 2 anos sou voluntária na instituição Casa de Nazaré, onde eu e meu grupo brincamos, conversamos e fazemos algumas atividades com as crianças.

O que me motiva a fazer o voluntariado é saber que, de certa forma, estou ajudando alguém e estou dedicando meu tempo a fazer este gesto tão rico e muito importante. Não só nós deixamos as crianças felizes como elas nos deixam também com seus sorrisos, que é a razão de voltarmos lá toda semana, com muita satisfação.

Nunca vou esquecer das vezes que entrávamos nas salas e as crianças já sabiam nossos nomes e nos tratavam como amigos, isso fazia com que levássemos nosso dia com mais harmônia.

Ser voluntário é ter empatia e assim tentar fazer um mundo melhor com pequenos gestos, pois ninguém vive sozinho. Não devemos pensar, nem duas vezes, em não fazer um projeto como este que só tem a nos agregar coisas boas.

Afinal, fazer o bem faz bem!




Voltar para Canal

COMENTAR PELO FACEBOOK

Aqui no Canal do Centro de Voluntariado Juvenil do Colégio Maria Imaculada, você encontrará histórias reais escritas ao longo de mais de 10 anos. Uma geração de mais de 2000 alunos que vivenciaram e seguem vivenciando este legado de amor ao próximo, generosidade e serviço.

Veja Mais

Você também pode se interessar pelos assuntos relacionados abaixo:

O MARIA IMACULADA ESPECIAL 50 ANOS ÚLTIMAS NOTÍCIAS CALENDÁRIO DE EVENTOS GALERIA DE FOTOS