2020.04.02 - Programa Turing
Geral

Programa Turing | Dicas de Sites e Aplicativos

O objetivo do Turing é entender e colocar em prática a lógica de programação que está por trás de quase toda a tecnologia existente hoje. Por meio de livros e através de atividades digitais e projetos, os alunos desenvolvem tanto o raciocínio quanto o pensamento lógico, que poderão ser aplicados a qualquer contexto, facilitando o planejamento e ajudando-os a encarar novos desafios.

Na intenção de auxiliar no ensino de programação e conceitos trabalhados em aula, a professora Aline Ebbesen, responsável pelas aulas do Programa Turing, tem sugestões de sites e aplicativos que poderão contribuir de forma lúdica e divertida neste período em que estamos em casa!

Bee-Bot e BlueBot: Aplicativos que desenvolvem o ponto de partida na construção de algoritmos, ambos para plataforma iOS.

Lightbot (App para plataforma iOS): Aconselhável para crianças um pouco maiores, esse é um jogo que ensina a lógica da programação. Nele a criança vai programar quais serão as ações do robozinho, que se chama Lightbot. Incentiva muito o raciocínio lógico e exige da criança uma concentração e paciência especial, sem deixar de ser divertido.

Hora do Código: Ferramenta que tem como objetivo principal estimular o ensino de programação. Com vários jogos e atividades lúdicas, é fácil e divertido. Acesse aqui!

ScratchJr (App para plataforma iOS): É uma linguagem de programação que permite as crianças pequenas programem as suas próprias histórias e jogos interativos de forma lúdica. No processo, elas aprendem a resolver problemas, a construir projetos e a expressarem sua criatividade.

Scratch: Plataforma aberta e gratuita, as crianças com mais noções de programação podem programar jogos, animações e histórias interativas. Acesse aqui!

Mão esquerda Mão direita (App para plataforma iOS): O conceito de direita e esquerda.

CoordinationGames (App para plataforma iOS): coleção de jogos de coordenação para desenvolver e estimular a capacidade de movimento da mão-olho.

Aproveitem!

Voltar para Notícias

COMENTAR PELO FACEBOOK