enem-2019-1
Geral

Inscrições ENEM 2019

A partir das 10h desta segunda-feira, 06 de maio, começa o prazo para as inscrições do ENEM 2019. O cadastro deve ser feito pelo site oficial da prova (https://enem.inep.gov.br/participante/) e vai até o dia 17 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 85,00. Neste ano, a prova será aplicada em dois domingos seguidos: 03 e 10 de novembro.

Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF e do RG. No site será criada uma senha de acesso que também permitirá verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova, envie comunicados diretamente aos candidatos.

O cartão de confirmação será disponibilizado só em outubro. Nele, haverá um resumo das principais informações para o candidato: número de inscrição; data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado (se solicitado); e opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

As notas do Enem 2019 poderão ser usadas para ingresso no Ensino Superior. Você pode estudar em uma instituição pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Também pode utilizar para conseguir uma bolsa parcial ou integral em faculdade particular com o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiar sua faculdade por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Além disso, é possível estudar em Portugal com as notas do ENEM.

O Colégio, além de aplicação de simulados semestrais, estará realizando atividades ao longo do ano letivo para preparação dos alunos e pais para essa importante avaliação!

Voltar para Notícias

COMENTAR PELO FACEBOOK