Capa Notícias
Intercâmbio

Diário de Bordo: Nova Zelândia e Austrália

E temos mais um relato do Diário de Bordo dos nossos estudantes na Nova Zelândia e Austrália! Acompanhem a última semana dessa grande experiência.

“Vamos contar um pouco da nossa viagem pela ilha norte na Nova Zelândia. Fomos a Rotorua, cidade famosa na Nova Zelândia por sua atividade geotermal com lagos coloridos com cheiro de enxofre, lama borbulhante e geysers. Visitamos estes lagos no Kuirau Park e uma aldeia onde assistimos a um show de dança Maori, os nativos daqui. Este dia também foi dedicado às aventuras no Agroventures Park, em que tivemos a oportunidade de participar de várias atividades, como pêndulo, lancha, máquina de voar, Ogo (bola que gira descendo a colina com pessoas dentro) e, para poucos, o Bungee Jump de 42m de altura.

Um destaque foi o Waimarino Adventure Park. Passamos o dia dentro da estrutura do parque aproveitando o stand up paddle, escorregador de caiaque, pêndulo, cama elástica aquática, blob (espécie de colchão inflável em que uma pessoa propulsiona a outra para dentro do lago), vôlei de praia, escalada e atividades em grupo. No fim do dia, subimos ao topo do Monte Manganui para uma vista espetacular da praia de Tauranga.

Chegando na Austrália, tivemos uma semana muito especial. Nossa acomodação, Palazzo Colonnades, ofereceu uma estrutura completa que proporcionou autonomia ao grupo: cozinha, máquina de lavar louça e roupa. Fomos ao mercado logo na chegada para abastecer a geladeira e adquirir os ingredientes para os experimentos culinários. Os intercambistas estão ficando cada vez mais experts na cozinha.

Esta semana na Austrália foi uma importante transição do estudo integral da língua inglesa na Nova Zelândia para o retorno ao Brasil. Vivemos a cultura australiana de uma cidade pequena que valoriza a natureza e tem a sustentabilidade como importante pilar do seu cotidiano. O tamanho da cidade ofereceu segurança e tranquilidade ao grupo para explorar.

Terça-feira, tivemos a oportunidade de visitar a Bond University, Universidade de prestígio mundial. Ao anoitecer, visitamos as cavernas fluorescentes. Aprendemos que cada luz é na verdade um inseto que vive 9 meses no estágio de ninfa e 3 dias como adulto. Quando retornamos da caverna, já era noite. Nossas lanternas e a lua iluminaram o caminho. Foi um passeio maravilhoso em uma natureza incrivelmente tranquila e preservada.

Neste grupo, destacou-se a amizade e a solidariedade dos colegas para ajudar a superar os desafios e os momentos de maior dificuldade. Dividir o apartamento com outros colegas, cozinhar, manter organizados seus objetos de uso pessoal e de uso coletivo, gerenciar seus recursos, buscar uma solução quando os recursos estiverem esgotando, controlar o horário, respeitar as normas, regras e costumes, determinar o momento de parar e cuidar do corpo, dormir, comer, descansar, tudo isto contribuiu positivamente para o crescimento e amadurecimento do grupo. Poder crescer e desenvolver-se conhecendo a cultura de um dos lugares mais espetaculares do mundo, fazendo amizades e aperfeiçoando o inglês, tem coisa melhor?”

VEJA A GALERIA COMPLETA

Voltar para Notícias

COMENTAR PELO FACEBOOK