Notícias

2020.02.06 - Intercâmbio Nova Zelândia_0003_DSC00580
Intercâmbio

Diário de Bordo na Nova Zelândia

Acompanhem o Diário de Bordo dos nossos estudantes do Maria na Nova Zelândia!

“Os alunos, já acostumados com a rotina em Auckland, aproveitaram mais uma semana de aulas de inglês e atividades nesta metrópole. Um destaque foi a viagem a Devonport de ferry boat, meio de locomoção muito utilizado pela população de Auckland. Lá visitamos o Museu da Marinha, caminhamos ao topo do monte North Head, onde vimos um forte com túneis e armamentos da II Guerra Mundial. A vista para o centro de Auckland do topo do monte é espetacular.

No Domingo passado fizemos como os neozelandeses: pegamos um ônibus para a praia de Takapuna. Nadamos muito no belo mar azul, jogamos futebol e passeamos pela típica feira de artesanato. À noite, alguns intercambistas já lavaram suas roupas. A segunda-feira foi um feriado que celebrou os 180 anos de Auckland, uma oportunidade para conhecer um pouco mais da história e da cultura do país. No feriado de segunda-feira, conhecemos a praia chamada Hot Water Beach, assim chamada devido à maré baixa permitir cavar buracos na areia para criar uma piscina natural com água quente de lençol freático.

Sábado visitamos Piha, praia localizada no Parque Regional de Waitakere Rangers. Fizemos uma trilha para as cachoeiras de Kite Kite, onde, mesmo com água gelada, mergulhamos e aproveitamos muito as lindas paisagens impecavelmente preservado. Ao seguir para a praia, jogamos futebol, fomos ao mirante, tomamos sol na areia preta, resultado do depósito de ferro devido a erupções vulcânicas de milhões de anos atrás e nos divertimos muito! Para o jantar, após o retorno de um dia repleto de novas aprendizagens, os intercambistas prepararam sua comida com os recursos oferecidos pela acomodação: fogão, forno, geladeira, torradeira e máquina de lavar louça.

Já estamos em Rotorua explorando a ilha norte da Nova Zelândia! Na nossa acomodação não há Wi-Fi e o sinal para 3G/4G é fraco. Portanto, a comunicação dos intercambistas com as famílias será menos frequente até 06/02. Fiquem tranquilos que seguiremos zelando pelo grupo também nesta nova etapa do intercâmbio. Eles seguem muito animados e curtindo as novas aventuras e amizades.”